+15 Livros de Trigonometria Grátis! [PDF]

Para continuar a expandir os tópicos das ciências matemáticas, reunimos uma coleção de livros de trigonometria em formato PDF. Criado especialmente para aqueles que desejam dominar a área ou simplesmente estudar por prazer.

A matemática é fundamental para a educação básica e também para uma ampla gama de profissões universitárias. Isto faz com que muitas pessoas se interessem em estudá-la, por isso sabemos que nossa coleção de livros de trigonometria em formato PDF servirá de base para elas.

Os primeiros vislumbres da trigonometria remontam ao Antigo Egito e à Babilônia. Em astronomia, os movimentos dos planetas e eclipses foram estudados e registrados. Assim como uma forma rudimentar de usar a trigonometria pode ser vista na construção de pirâmides.

A trigonometria é entendida como o ramo da matemática que trata da medição de triângulos, ou seja, proporções trigonométricas tais como: seno (calculando a razão entre o cateto adjacente e a hipotenusa), cosseno (calculando a razão entre a o cateto adjacente e a hipotenusa), tangente (calculando da razão entre os dois catetos), secante (razão recíproca de seno) e cossecante (razão recíproca do cosseno).

Também são estudadas as relações trigonométricas de qualquer ângulo, que fazem parte do estudo do que é conhecido como a circunferência goniométrica.

Existem dois tipos de trigonometria: a trigonometria esférica, que trata do estudo dos triângulos esféricos, e a trigonometria plana, que obviamente se refere ao estudo e análise dos triângulos planos.

Por outro lado, a trigonometria tem uma ampla gama de aplicações na ciência, por exemplo, na medição de distâncias entre corpos celestes ou em sistemas de navegação por satélite.

Estude os princípios fundamentais desta disciplina consultando nossos mais de 15 livros de trigonometria em formato PDF, disponíveis para descarga gratuita e imediata para seus dispositivos eletrônicos.

Aqui apresentamos nossa seleção completa de livros de Trigonometria:

Trigonometria Passado, Presente e Futuro

Maria Cristina Fernandes Martins

Trigonometria e Aplicações

Reges Vanclei Gaieski

Trigonometria

Cristiane Argento e Ion moutinho

História de la trigonometría y su enseñanza.

Rosalba Montalvo Antolín

História da trigonometria

Universidade Estadual Paulista

Matemática Ensino Médio

José Carlos Ferreira da Silva

Trigonometria no Triangulo Retângulo

Lucas Factor

Trigonometria (Artigo)

Oficina de Textos

Fórmulas trigonométricas (Artigo)

Matemática para Todos

Trigonometria no Triângulo Retângulo (Artigo)

Carlinhos

Trigonometria: Encantos e rencantos de uma abordagem didática

Inês da Silva Pinto Campos

Trigonometria (Artigo)

Mundoedu

Guia do Professor

Bárbara Nivalda Palharini Alvim Souza, Karina Alessandra Pessôa da Silva e Lourdes Maria Werle de Almeida

Fórmulas trigonométricas (Artigo)

Instituto Universitário de Lisboa

A trigonometria do ensino fundamental para o ensino médio: Uma proposta didática

Diego Alves

O surgimento das trigonometrias em diferentes culturas e as relações establecidas entre elas

Everaldo Raiol da Silva

O ensino de trigonometria: perspectivas do ensino fundamental ao médio

Wellington da Silva

Trigonometria e Funções Trigonométricas (11º ano) (Apresentação)

António Bivar, Carlos Grosso e Filipe Oliveira

Aqui termina nossa seleção de livros de Trigonometria gratuitos em formato PDF. Esperamos que tenha gostado e já tenha seu próximo livro!

Quer mais livros de Matemática em formato PDF?