+10 Livros de Físico-química Grátis! [PDF]

O estudo da matéria tem dado muito à humanidade. Graças às ciências como física e química, avançamos em assuntos como energia, engenharia e eletrônica, entre muitos outros. Agora, com nossa coleção de livros de físico-química em formato PDF, você tem a possibilidade de aprender sobre estas disciplinas cruciais para o planeta.

E é que a físico-química é apoiada em diversas áreas ou disciplinas, o que a torna complexa em seu estudo. Estes incluem termodinâmica, biofísica química, eletroquímica, mecânica quântica e cinética química. Você descobrirá tudo isso com nossa seleção de livros de físico-química.

Podemos definir a físico-química como a subdisciplina da química que estuda os princípios que regem o comportamento e as propriedades da matéria, tanto visíveis como não visíveis, com base na química e na física. Em outras palavras, ela estuda os fenômenos químicos sob a perspectiva da física.

Mais especificamente, ela estuda a interação entre duas substâncias quando misturadas e seu comportamento. Também estuda as propriedades coligativas de substâncias, tais como elevação ebulioscópio, pressão osmótica e abaixamento do ponto de fusão. Por outro lado, também é responsável pelo estudo do calor de combustão, da condutividade elétrica das substâncias, da adsorção que mede concentrações, entre outros.

Como a físico-química identifica e descreve as características de uma substância, para que ela é usada e para que pode ser usada, ela é muito útil para a engenharia química. Também permite explorar a natureza molecular para prever a reação desencadeada e a velocidade da reação.

No setor industrial também é de grande importância, pois pode estabelecer o pH de diferentes produtos, bem como a densidade e as gorduras dos alimentos e está envolvido no processo de controle de qualidade.

Confira nossa coleção de mais de 10 livros de físico-química em formato PDF. Todos disponíveis completamente gratuitos.

Aqui apresentamos nossa seleção completa de livros de Físico-química:

Fisico-Quimica

Antonio Claudio Lima Moreira Bastos, Elizabeth Maria Soares Rodrigues, José Pio Iúdice de Souza

Fundamentos de Físico-Química Aplicados

Emílio Vieira de Sousa

Propriedades Físico-Químicas da Água

Abílio Soares Gomes & Etiene Calvico

Manual de Laboratório Físico-Química Experimental I

Freddy Fernandes Guimarães, Prof. Dr. Denilson Rabelo e Prof. Dr. Felipe Terra Martins

Física Química

Heline Oliveira

Manual de Análise Físico-Química e Bacteriológica da água

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Físico-Química I

Welington Ferreira de Magalhães, Nelson Gonçalves Fernandes e Amary Cesar

Físico-Química

Rui Carlos Barros da Silva

Apostila de Química

Gilze Belém Chaves Borges e Juliana Alvarenga Alves

Manual Prático de Análise de Água

Biblioteca Virtual em Saúde MS

Apostila de Química geral (Artigo)

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Química

Agamenon Roberto

Aqui termina nossa seleção de livros de Físico-química gratuitos em formato PDF. Esperamos que tenha gostado e já tenha seu próximo livro!

Quer mais livros de Química em formato PDF?