+10 Livros de Química Analítica Grátis! [PDF]

A química analítica é indispensável para o funcionamento de certos setores, tais como saúde, o industrial, governamental e acadêmico. Nas próximas linhas, detalharemos suas aplicações e relevância no mundo de hoje. Encorajamos você a dar uma olhada na nossa coleção de livros sobre química analítica em formato PDF e descobrir este interessante campo científico. Todos estes títulos estão disponíveis para download imediato nesta seção.

Nós somos amantes da ciência e sabemos que se você chegou a esta seção é porque você também é. Queremos acompanhá-lo na sua viagem em direção ao estudo desta disciplina tão relevante para a humanidade. Com nossos livros de química analítica, você descobrirá seus fundamentos teóricos e princípios fundamentais, alcançando baixá-los em qualquer um dos seus dispositivos eletrônicos.

A química orgânica é a disciplina responsável por analisar a composição química de qualquer substância através de ferramentas experimentais ou de laboratório. Possui duas divisões: analítica qualitativa e analítica quantitativa. Ou seja, o tipo de elementos que o compõem e a quantidade ou proporção de matéria no objeto ou substância analisada.

Este ramo da química tem aplicações na medicina e em muitas outras ciências, bem como no setor industrial, onde desempenha um papel fundamental. Por exemplo, está presente na medição quantitativa de hidrocarbonetos, monóxido de carbono e óxido de nitrito em gases de escape de automóveis, a fim de analisar o desempenho das ferramentas de controle da poluição do ar.

A química analítica inclui os seguintes métodos de análise: volumétrica, gravimétrica, espectroscópica, eletroanalítica e cromatográfica. Todas essas informações e muito mais você encontrará no nosso compêndio de mais de 10 livros sobre química analítica em formato PDF, não temos dúvidas de que estes serão muito úteis para desenvolver suas pesquisas na área.

Aqui apresentamos nossa seleção completa de livros de Química Analítica:

Química Analítica II

Rafael de Queiroz Ferreira e Josimar Ribeiro

Química Analítica Qualitativa

Ananda Guarda

Guia para Qualidade em Química Analítica

Ministério da Saúde

Manual de laboratório de química analítica aplicada

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Fundamentos em quÌmica experimental

Mônica Mendes Caminha Murito e Virginia de Lourdes Mendes Finete

Disciplina de química analítica quantitativa

Celso Augusto Fessel Graner e Roque Tamburini Jr.

Ensino de Química Analítica Qualitativa na graduação: Sua Importância e Metodologias Adotadas

Roberta Maura Calefi

Química Analítica Básica: O papel da química analítica clássica na formação do químico

João Carlos de Andrade e Terezinha Ribeiro Alvim

Uma proposta para o ensino da química analítica qualitativa (Artigo)

Daniela Gonçalves de Abreu, Carla Regina Costa e Marilda das Dores Assis

Química do Solo (Apresentação)

Lilian Silva

Introdução à Análise Química (Apresentação)

Luciana M. Saran

Introdução à Química Analítica (Apresentação)

Lilian Lúcia Rocha e Silva

Química Analítica (Apresentação)

Mauricio X. Coutrim

Introdução à Análise Química (Apresentação)

Maria Auxiliadora Costa Matos

Química Analítica Experimental

Dilson Roque Zanette

Aqui termina nossa seleção de livros de Química Analítica gratuitos em formato PDF. Esperamos que tenha gostado e já tenha seu próximo livro!

Quer mais livros de Química em formato PDF?