10 Livros de Física Geral Grátis! [PDF]

Descubra os mistérios do universo com a nossa coleção de livros gratuitos de física geral em PDF.

A física geral é a base que explica os fenômenos naturais desde a escala subatômica até as dimensões cósmicas.

Esses livros oferecem uma introdução abrangente aos conceitos fundamentais, como mecânica, termodinâmica, eletromagnetismo e muito mais, ideais para estudantes e entusiastas da ciência.

Com uma variedade de abordagens, desde teóricas até aplicadas, esses recursos são perfeitos para aqueles que desejam aprofundar sua compreensão da física.

O download gratuito e sem a necessidade de registro desses livros abre portas para uma aprendizagem autônoma e exploração dos princípios físicos que impactam nossa vida diária.

Baixe gratuitamente esses livros de física geral em PDF e comece a explorar as maravilhas e os enigmas do universo através da lente da ciência.

Livros de Física Geral:

Introdução a Física

Célio Rodrigues Muniz, Lázara Silveira Castrillo

Introdução a Física de Célio Rodrigues Muniz é um livro que aborda os princípios básicos da Física, desde as primeiras visões de mundo até a Mecânica, a Termodinâmica e as Ondas Eletromagnéticas.

Introdução às Ciências Físicas 1

Maria Antonieta T. de Almeida

Introdução às Ciências Físicas 1 por Maria Antonieta T. de Almeida é um livro de física geral que aborda conceitos como movimentos, vetores, cinemática vetorial e leis de Newton. Ele fornece uma base introdutória para o estudo das ciências físicas.

Física Geral Universitária

Eliane A. Veit e Paulo M. Mors

Física Geral Universitária de Eliane A. Veit e Paulo M. Mors é um livro que aborda os fundamentos da física básica, com ênfase na aplicação da linguagem matemática. Ele foi projetado para auxiliar estudantes universitários de ciências exatas a superar deficiências matemáticas e integrar os conceitos de cálculo e física.

Melina Silva de Lima

Einstein e a Teoria da Relatividade Especial: uma abordagem histórica e introdutória escrito por Melina Silva de Lima é uma breve introdução à Teoria da Relatividade Especial de Einstein. O texto aborda a vida de Einstein, conceitos e proposições essenciais relacionados ao tema, com o objetivo de ser aproveitado por aqueles que estão iniciando seu estudo nessa área.

Questões de Física Resolvidas

FisicaNET

Questões de Física Resolvidas é um documento que contém uma coleção de questões resolvidas de física, abrangendo tópicos como cinemática, dinâmica, estática, hidrostática, termologia, óptica, ondulatória, eletrostática, eletrodinâmica e eletromagnetismo.

Caderno de Exercícios Resolvidos de Física

Nuno Sousa

Caderno de Exercícios Resolvidos de Física foi escrito por Nuno Sousa. Ele aborda exercícios resolvidos de física relacionados à mecânica clássica, mecânica de fluidos, mecânica ondulatória, som, calorimetria, transferências de calor e eletromagnetismo.

Física moderna

Joecir Palandi, Dartanhan Baldez Figueiredo, João Carlos Denardin e Paulo Roberto Magnago

Física Moderna é um livro que aborda os princípios e leis fundamentais da física moderna. Ele enfatiza a compreensão conceitual aprofundada, a integração entre teoria e experimentação, e oferece estratégias de ensino mais alinhadas com a prática científica.

Física 1 - Dinâmica

Jaime E. Villate

Física 1 - Dinâmica, escrito por Jaime E. Villate, é um livro que aborda os princípios fundamentais da cinemática, movimento em três dimensões, movimento curvilíneo, dinâmica, trabalho e energia na física.

Física 2 - Eletricidade e Magnetismo

Jaime E. Villate

Física 2 - Eletricidade e Magnetismo é um livro de Física Geral que aborda os princípios fundamentais da eletricidade e magnetismo. Escrito por Jaime E. Villate, o livro é voltado para estudantes de engenharia e explora tópicos como carga elétrica, campo elétrico, potencial elétrico, corrente elétrica, resistência elétrica, condensadores e muito mais.

Física Básica I

Gilvandenys Leite Sales e Marcilon Chaves Maia

Física Básica I por Gilvandenys Leite Sales e Marcilon Chaves Maia, e é um livro de Física Geral para o curso de Licenciatura em Matemática. O livro aborda tópicos como medidas físicas, cinemática da partícula, leis de Newton, trabalho, potência, energia e conservação.

Aqui termina nossa seleção de livros de Física Geral gratuitos em formato PDF. Esperamos que tenha gostado e já tenha seu próximo livro!

Se você achou esta lista útil, não esqueça de compartilhá-la em suas principais redes sociais. Lembre-se que “Compartilhar é se Importar”.

Quer mais livros de Física em formato PDF