+15 Livros de Biotecnologia Grátis! [PDF]

O progresso tecnológico e industrial do mundo trouxe consequências como a poluição ambiental que tem causado tantos danos ao planeta. Entretanto, a tecnologia também procura encontrar soluções que nos permitam viver melhor. Isto é o que você descobrirá ao estudar os livros de biotecnologia em formato PDF que compilamos para você.

A biotecnologia não é uma disciplina nova, os seres humanos sempre procuraram fontes vivas para criar produtos. A fermentação de alimentos é um caso em questão. Ao pesquisar nossos livros em PDF sobre biotecnologia, você aprenderá os princípios desta ciência que está ganhando cada vez mais terreno em diferentes áreas.

Uma definição aceita de biotecnologia é a aplicação de tecnologias em sistemas biológicos ou seres vivos e seus derivados, para obter produtos tais como alimentos ou medicamentos. O objetivo é melhorar a qualidade de vida em setores como a agricultura, os produtos farmacêuticos e o meio ambiente.

O desenvolvimento científico no campo do ADN resulta em modificação genética baseada em técnicas de ADN recombinante. Isto levou ao uso da engenharia genética e ao nascimento da biotecnologia como a conhecemos hoje.

Algumas das vantagens da aplicação da biotecnologia são: redução da poluição ambiental devido à fabricação de produtos biodegradáveis; crescimento da produção de alimentos e medicamentos; possibilidade de criar alimentos com propriedades medicinais e nutricionais para o organismo; geração de tratamentos para doenças como o câncer.

A biotecnologia tem aplicações principalmente nos setores agrícola, médico e ambiental. No primeiro, inclui o melhoramento genético das plantas e a criação de alimentos geneticamente modificados.

Na medicina, ela se preocupa com o desenvolvimento de tratamentos médicos, a produção de medicamentos, vacinas e insulina, assim como a manipulação de órgãos animais para transplante. No meio ambiente, inclui a melhoria de ecossistemas poluídos, produção de energia e biocombustíveis.

Esperamos que esta seleção de mais de 15 livros de biotecnologia em formato PDF sirva aos seus propósitos de estudo e pesquisa. Temos o prazer de fornecer informações científicas que ajudam nossa comunidade.

Aqui apresentamos nossa seleção completa de livros de Biotecnologia:

Biotecnologia. Fundamentos

Faculdade de Teologia e Ciências

Introdução ao conceito de Biotecnologia

Universidade Federal de Pelotas

Introdução à biotecnologia

Alessandra Nejar Bruno, Ângelo Cássio Magalhães Horn e Sharon Schilling Landgraf

Biotecnologia

Carlos Sinogas

Aplicações Industriais da Biotecnologia Enzimática

Vário autores

Visão crítica da biotecnologia

Ana Paula M. Arêas

A revolução da biotecnologia

Valério Igor P. Victorino

A biotecnologia e a indústria farmacêutica

Rui Vidal Correia da Silva

Recursos Microbiológicos para Biotecnologia

Vanderlei Perez Canhos e Gilson Paulo Manfio

Biotecnologia e patentamento de células-tronco humanas

Alessandra Figueiredo dos Santos e Aline Ferreira de Alencar

Bioética e biotecnologia

Marta Cristina Vieira Farias

Biotecnologia Marinha

Universidade Federal do Rio Grande

Biotecnologia na obtenção de ativos e excipientes cosméticos

Aidane Emiliano, Fátima Guimarães e Daisy Janice Aguilar Netz

Biotecnologia e biocapitalismo global

José Luís Garci

Regulamentação de Organismos Geneticamente Modificados

Sérgio Luiz Monteiro Salles Filho

A revolução biotecnológica: História e indústria no Brasil

Francisco Assis de Queiroz

Os mitos da biotecnologia agrícola: Algumas questões éticas (Artigo)

Miguel A. Altieri

Biotecnologia e produção de alimentos (Artigo)

Jacqueline Bombonatto Danelon

Biotecnologia Aplicada à Ciência e Tecnologia de Alimentos (Apresentação)

Universidade Federal de Pelotas

Aqui termina nossa seleção de livros de Biotecnologia gratuitos em formato PDF. Esperamos que tenha gostado e já tenha seu próximo livro!

Quer mais livros de Biologia em formato PDF?